quarta-feira, 8 de abril de 2009

O feriado se foi mas o swell ficou!!



















Acordei às 05:00hs no sábado dia 11/04, a previsão era de um forte swell de sul com período de 13 seg. e vento do quadrante oeste fraco.
Eu e meu brother Ricardo fomos para o Campeche pois tudo indicava que J. Bay iria quebrar!
No caminho o visual era surreal, o cheiro dos eucaliptos ao amanhecer na reserva do Rio Vermelho, a praia Mole com seu canto direito mais conhecido como Gravatá bombando com ondas de 8' sólidos!!. Depois disso estávamos certos que o Campeche estaria de gala.
Chegamos no estacionamento da Pequeno Príncipe por volta 06:30hs e ja tinha uma "raça" colocando o neoprene, passando parafina, alongando, todos com aquele sorriso de fora a fora... o ar gelado deixava a certeza que, o primeiro swell de Outono realmente tinha chego... a água estava quente e o vento realmente era terral!!
Ainda não tínhamos visto as ondas, resolvemos pegar o equipamento e ir direto para água. Quando avistamos o line up, era cinematográfico, uma série com 3 ondas de 6' entrando em frente ao palanque, parecia estar meio fechando mas, tudo indicava que iria melhorar com a enchida da maré. Peguei uma grande de uns dois metros mas não conssegui passar a seção, depois surfei uma menor abrindo muito. Ricardo pegou uma da série, tinha uns 5' perfeita e tbm abriu muito! O mar não melhorou, as ondas continuaram fechando na sua maioria com algumas intermediarias abrindo. Então decidimos checar o Gravatá...

O dragão estava acordado, as ondas passavam dos 8' e batia na ponta das pedras.
Séries pesadas com uma água verde turqueza, que muitas vezes parecia Sunset!!
Foram muitas vacas e drop no ar...

Davi de Jesus marcou presença com bonitas rasgadas e cut back, em uma de suas ondas finalizou com uma pancada na junção e infelizmente trincou sua prancha de fora a fora na altura das quilhas.
O clima foi de surf, muita paz, cultura e arte, isso mesmo, rolou no Áragua o encontro Puro Ritmo, com oficinas de permacultura, de compostagem, shows e muito mais!

É galera "e lá vem o Brasil descendo a ladeira", isso foi só uma breve do que irá rolar este ano, é claro se os Deuses quiserem...
Abraço no coração de todos,
Sérgio Flores.

Nenhum comentário: