sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Elos mágicos.


Como gostaria que eles realmente fossem mágicos, hoje na abertura das olimpíadas o nosso maior cestinha, Oscar Schimidt, fez um discursso emocionante. Ele falou da igualdade dos povos, da quebra de fronteiras, do preconceito racial,...disse tbm que na vila Olímpica, não existia diferenças e que todos estavam ali para competir sim, mas no esporte.
A palavra da abertura foi DREAM, sonho este que a maioria de nós temos como um mundo igual para todos, um mundo sem fome, com educação, saúde e uma vida digna. Um mundo de respeito ao próximo, a cultura, a vida. Um mundo que minha filha e a filha da minha filha possam tomar água a vontade, sem ter medo de ficar doente ou que tenha que beber menos para deixar para o dia seguinte, onde ela veja as árvores que eu vi, os animais que conheci e os lugares por onde andei...
Espero que este evento tenha plantado a semente da união em muitos corações e que alguns chefes de Estado, pensem 1000 vezes antes de tomar qualquer decisão que possa afetar o futuro do nosso maravilhoso Planeta.

Shanti.

Nenhum comentário: